A constelação sistêmica familiar é uma terapia breve, onde trabalhamos processos complexos de um indivíduo, desde padrões repetitivos de família, emocionais (separações/divórcios), de doenças, de insucesso profissional, de dependência química, dependência emocional, entre outros muitos. São padrões, que são repetidos por várias gerações da mesma família e não conseguem ser trabalhados por métodos terapêuticos convencionais. 

 

Conforme os estudos do criador da técnica, o desequilíbrio no sistema familiar é gerado quando uma das leis abaixo, deixa de ser respeitada, em alguma das gerações familiares:

- Lei do pertencimento;

- Lei do equilíbrio de troca;

- Lei da hierarquia (quem chegou 1o tem prioridade).

 

Este método terapêutico acontece em uma vivência, que pode ser trabalhada em grupo ou individualmente. Acessamos o campo MORFO-GENÉTICO, campo no qual se encontram todas as informações sobre o sistema energético de um grupo de pessoas, denominado FAMILIA, no qual todas as informações nos são disponibilizadas. Uma vez identificadas as questões geradores do respectivo desequilíbrio, consegue-se quebrar o ciclo vicioso de repetição, da questão trazida pelo cliente (

O criador das CONSTELAÇÕES FAMILIARES chama-se Anton "Suitbert" Hellinger , conhecido simplesmente como Bert Hellinger, é um psicoterapeuta alemão, nascido em Leimen, em 18/12/1925. Em 1951 formou-se em TEOLOGIA e FILOSOFIA na universidade de Wuerzburg. De 1951 a 1960 foi enviado como missionário católico à Africa do Sul, onde teve atuação como diretor de várias escolas. Em 1960, abandonou o clero e retornou à Alemanha, onde passou a estudar Gestalt-terapia. Após este período  mudou-se para Viena, onde estudou PSICANÁLISE. Em 1973, mudou-se para a Califórnia para estudar Terapia Primal, com Arthur Janov, onde despertou seu interesse por análise transacional. 

Como nasceu a técinca:

Durante seu trabalho em consultório com psicoterapia e psicanálise, observou que a caminhada terapeuta/paciente, chega a  um determinado ponto, cujo processo não flui mais. Ficou intrigado e iniciou suas pesquisas, passando a desenvolver a técnica das Constelações Sistêmicas Familiares.

O CIRCULO DA VIDA também é uma terapia breve,  na qual trabalhamos processos do sistema PESSOAL de um indivíduo, carinhosamente chamados de "PERSONALIDADES" ou "CRIATURAS". 

Este método muito similar à Constelação Sistêmica Familiar, também acontece em uma vivência, que pode ser trabalhada em grupo ou individualmente. Acessamos o campo PESSOAL, campo no qual se encontram todas as informações sobre o sistema energético do indivíduo.

Uma vez identificadas as questões geradores do respectivo desequilíbrio, consegue-se trazer consciência ao indivíduo sobre o ponto que gera esses desequilíbrios e, necessita ser olhado/trabalhado em sua vida. 

Este método tem como base a terapia sistêmica de Bert Hellinger, e foi desenvolvido no Brasil em 2003 - por Márcia Marins e vem sendo aplicado com sucesso por terapeutas habilitados para tal, especialmente no setor de psicanálise.

A melhor forma de entender é vivenciando na prática. Clique na imagem abaixo e acesse nossa página com a agenda de eventos. Participe reservando sua vaga via whatsapp (11) 97205-4119.

PERMITA-SE